sábado, 24 de enero de 2009

Una alternativa ecologica. Carritos de aire comprimido, no necesitan combustible fósil. No sé a ustedes pero a mi me parecen fantásticos !



Los indúes y los franceces han inventado un automóvil que a partir del aire acondicionado funciona con aire comprimido. El Mini C.A.T. fabricado por la empresa Tata, es un vehículo que con apenas 2 euros logra una autonomía de entre 200 y 300 kilómetros a una velocidad de 110 kilómetros por hora. Es un carro de dimensiones super reducidas ideal para ciudad y es tan simple que ni siquiera tiene llave para el arranque. Utiliza una tarjeta electrónica que sirve como llave de arranque. Y para la recarga del tanque basta detenerse en cualquier estación de servicio, pero ahora en vez de caragar gasolina se debe conectar la manguera de aire comprimido y llenar el tanque por tan solo 1,5 euros.

4 comentarios:

ॐ Hanah ॐ dijo...

Amei esse carrito,
estive lendo que haverá fabricação aqui no Brasil,resta saber será qual o valor.


bom findi...

e até ...

bjos

Margarita Parada dijo...

Olá minha querida amiga, que lindo ler vc. Sim, eu tirei a noticia de um dos seus amigos do blog, aqui: http://ursasentada.blogspot.com/
Também eu fiquei interessado, nunca guiei carro normal, não gosto, mas mudaria de opinião se estes carrinhos tornam-se acessíveis, imagino q no mercado estarão muito caros neste momento, oxalá e alguma vez estejam a altura do bolso de todos.

beijinhos amiga, é sempre um prazer ve-la.

ॐ Hanah ॐ dijo...

Olá Luis,

obrigado pela visita meu amigo.

O post do Eco del mar, não foi produzido por mim.

Essa beleza transcendente está ai dentro de você, senão não a perceberia e nem a comentaria tão lindamente como o fez.
Mais o crédito é para Larry do Eco del mar.
...

Quanto á pergunta, não tenho o facebook, entrei em várias comunidades da rede ning, e estou desde algum tempo um pouco maluca com tudo isso; gostei de entrar na sonico; e fico lisongeada a cada vez que me chama para fazer parte de alguma delas, mais a página é um pouco lenta, e não conseguia te deixar recados.
Acho que o facebook deve ser mais comum á todos. Vou dar uma espiada.

No mais...
...Sinto saudades de ler seus poemas...

Bjos
Boa Semana !!!

Maria Azenha dijo...

que belo automóvel.

abraço, Amigo.